17 de mai. de 2011

Primeira vez

17 de mai. de 2011
Por Unknown em


Bateu a saudade quando viu a imagem né?

Hoje vamos inalgurar a sessão "Primeira vez", será sobre sexo? Será sobre anal? Será sobre maconha? NÃOOO! Será sobre coisas do passado, e que a gente lembra até hoje mais lá no fundo da mente como se fosse a primeira vez que teve contato com tamanha alegria.



Desmotivando que não é fã, essa sessão vai ser um tanto quanto geek, mas não tanto assim, afinal, muito marombeiro e lutador de UFC hoje eu aposto que assistia Comando Estelar Flashman, ou Changeman.



Agora se você não faz a mínima do que estamos falando, não se preocupe, a idéia é passar para a geração atual algo que foi muito especial na nossa.



E de inicio...







Comando Estelar Flashman


Origem

Choushinsei Flashman, traduzido como "Supernova Flashman" e renomeado no Brasil como "Comando Estelar Flashman" foi um seriado televisivo japonês do gênero tokusatsu, pertencente à franquia dos Super Sentais. Produzido pela Toei Company, foi exibido entre 1º de março de 1986 e 21 de fevereiro de 1987 pela TV Asahi. Foi exibido no Brasil a partir de 1989 na Rede Manchete. Atualmente é exibida pela Ulbra TV de Porto Alegre. Ao todo, possui 50 episódios e 2 longa-metragens.



História

Cinco jovens foram raptados quando crianças por caçadores espaciais, mas acabaram sendo salvos pelo povo do Planeta Flash. Durante vinte anos os jovens viveram e treinaram no Planeta Flash e seus satélites, voltando para a Terra ao saberem que o cruzador Imperial Mess, liderado pelo Monarca La Deus e o cientista Doutor Keflen, está prestes a invadir o planeta... e ai a história realmente começa.





Doutor Keflen





Monarca La Deus



O Comando Estelar

Din/Red Flash: 23 anos. Nascido no dia 22 de novembro de 1963, é o líder do grupo. Foi criado no Planeta Flash, o qual reunia as características de todos os satélites do Planeta Flash em um só. Com um grande senso de justiça, mesmo nas horas mais críticas incentiva seus companheiros a nunca desistirem da missão. De seu planeta originou-se o poder de inteligência avançada o que lhe permitiu ser grande conhecedor de ciências e máquinas. Raptado aos 3 anos pelo caçador Alien, Din ganhou uma cicatriz nesse evento. Suas armas são a Prism Holy Sword (Sword Laser, na versão brasileira) e o canhão Red Vulcan. Seus ataques são o Trovão de Fogo, Super Corte e Super Vulcão.


Dan/Green Flash: 22 anos. Foi criado em Green Star, onde a gravidade era muito forte e a superfície rochosa. Possui o poder da super-força. Fez amigos com o boxeador Ryuu Wakakusa, que o treinou em suas habilidades de boxeador. Apesar de seu aspecto de durão, Dan é o mais sentimental dos Flashman. Suas armas são o Prism Kaiser(Glass Laser, na versão brasileira), Knuckle Guards (socos ingleses que usou em poucos episódios, sem tradução para o português) e o canhão Green Vulcan. Seus ataques são a Tempestade Cósmica e o Super Punho.


Go/Blue Flash: 20 anos, é o mais jovem da equipe. Foi criado no desértico Blue Star, onde eram comuns tempestades magnéticas. Possui a habilidade de subir nas paredes e consegue dar pulos e saltos além da gravidade, além de ser muito ágil e poder sobreviver por 30 dias sem água. Sempre provocando humor e tem o hábito de chamar Mag de Gordinha. Suas armas são o Prism Ball (Laser Ball, na versão brasileira), Star Darts (Estrela-Projétil, versão brasileira) e o canhãoBlue Vulcan. Seus ataques são Bola Furacão e Super Furacão.


Sara/Yellow Flash: 20 anos, foi criada no gélido Yellow Star, onde desenvolveu grande habilidade mental e aprendeu a controlar o ar e seus movimentos. Possui também a habilidade de prever as estratégias do inimigo. Durante as lutas, costuma lançar projéteis em forma de bola contra os inimigos. É a única na série que descobre quem são seus verdadeiros pais. Suas armas são os Prism Batons (Freeze Laser/Bastão Laser, na versão brasileira), Bola Projétil e o canhão Yellow Vulcan. Seus ataques são o Bastão Energético, Neve Congelante, Frio Laser e Super Giro.


Lu/Pink Flash: 20 anos, foi criada em Pink Star. Tem a habilidade de levitar, já que em Pink Star aprendeu a controlar a gravidade do próprio corpo. Suas armas são os Prism Boots (Shoes Laser, na versão brasileira), Coração Projétil e o canhão Pink Vulcan. Seus ataques são o Chute Relâmpago, Chute Dinamite, Super Passo (técnica que permite a ela andar sobre a água), Super Terremoto e Raio Gravitacional.




Gran Titan, Titan Junior e Titan Flash



As famosas Turbo Lasers



Se quiser baixar todos os episódios, clique aqui.



Vou tentar sempre que possível disponibilizar os links dos episódios para download, e acaso alguém queira escrever sobre uma serie que gostava muito, e que foi ao ar a muito tempo por favor, manda e-mail para naoquica@gmail.com que vamos ler, editar e lançar aqui no blog, e claro com os devidos créditos.



A matéria teve como fonte diversos sites, ativados e desativados, como:

- Wikipidia

- Le filmes e Series

Entre outros muitos que esqueci de marcar, por tanto, desculpe aos que não foram sitados.