28 de out de 2010

Missão dada é missão cumprida

28 de out de 2010
Por Jefferson Silva em
Dedique três minutos do seu dia e leia o texto

Não pode ENCOSTAR no VAGABUNDO! Da um SACO DE BOMBOM pro VAGABUNDO!

Hoje tive o impacto de duas reflexões: assistir Tropa de Elite e considerar o diretor e a produção como um todo, excelente; e outra, ver como o nosso país está uma merda. Pra quem não viu o filme, não espere novidade. Tudo o que é dito lá, é infelizmente de nosso conhecimento: polícia corrupta, política corrupta, milícia corrupta e cidadãos completamente alheios a qualquer forma de discussão, de representação, de interesse por um mal que a cada dia toma proporções maiores.
O buraco não é embaixo não, ele é cutâneo, é subterrâneo. Ele ultrapassa qualquer coisa que um uma pessoa comum como nós possa imaginar. E isso acontece por que além dos representando desprovidos de ética e caráter, a missão da política hoje é: afastar os "cidadãos" da vida social, imputar-lhes medo, pressioná-los e dar um esmolas como acontece com as chamadas políticas públicas: bolsas família, escola, gás, cultura, entre outros tantos, que viabilizam que aqueles indivíduos já desprovidos de caráter tornem-se ainda mais semelhantes aos Colarinhos Brancos que enfeitam o Congresso Nacional.

Pensaram que eu ia cair pra baixa, mas eu cai pra cima

Dentro dessa sujeira, temos duas opiniões bem fundamentadas: a esquerda que insiste em defender pessoas que atentam contra a vida de outros seres humanos, que dão a vida por um traficante de favela que continuam compartilham a droga de todo dia, mas ão tem a descência de ir prestar um ombro à mãe que teve seu filho morto, por um traficante; a direita que simplesmente quer apelar a moral e bons costumes das pessoas, dizendo que o governo tem que ser autoritário - o que em outras palavras - significa devastar as classes inferiores e manter o poder concentrado na mão de três caras.
Existe ainda, um círculo vicioso que mantém o sistema, é como uma eleição automática. E muito me espanta e causa admiração a querida produção do filme, que teve peito de estreiar esse filme nas vésperas da eleição. De mostrar que todo mundo tá envolvido nessa merda, e que nós devemos ter um pouco mais de juízo antes de votar por protesto em Titica . Para que nós no mínimo, nos sintamos comovidos e culpados por participar de uma grande palhaçada, onde nós somos os fiéis cúmplices.

Texto criado e enviado por Juliana Lemos.